Reinventamos soluções
com qualidade certificada

Qualidade

Política da Qualidade

  • Exceder as expectativas dos clientes relativamente à qualidade dos produtos fornecidos e ao nível do serviço prestado, criando relações de parceria estáveis e duradouras
  • Desenvolver e fomentar um relacionamento transparente com todas as partes interessadas – clientes, colaboradores, acionistas, fornecedores, instituições financeiras, organismos estatais e setoriais – assente no diálogo, confiança mútua, espírito colaborativo e preservação da imagem de qualidade
  • Zelar pela adoção de um comportamento social e ambientalmente responsável e cumpridor dos requisitos regulamentares
  • Garantir o cumprimento assumido no referencial FSC, tendo como princípio a seleção de fornecedores certificados FSC, sempre que os requisitos o exijam
  • Integrar na política da organização o cumprimento da legislação existente, na salvaguarda das condições de segurança da empresa, em geral e de cada posto de trabalho, em particular.
  • Acompanhar e promover a evolução tecnológica quer dos equipamentos quer dos processos produtivos
  • Garantir o equilíbrio e a estabilidade económico-financeira da empresa

A Fapajal procura diariamente assegurar um elevado nível de satisfação dos seus clientes, estabelecendo uma relação de franca parceria e colaboração e prestando-lhes um serviço de elevada qualidade, em linha com as melhores práticas do mercado. Procura, através da melhoria contínua de um Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a norma NP EN ISO 9001 e com a Norma IFS Household and Personal Care, atingir os seguintes objetivos:

  • Controlar a qualidade dos papéis e produtos transformados produzidos
  • Cumprir as especificações dos produtos, incluindo os requisitos de cliente, requisitos legais e de segurança
  • Aconselhar o cliente na escolha e utilização dos produtos
  • Desenvolver novos produtos que respondam às necessidades dos clientes e às tendências de consumo do mercado
  • Obter o melhor compromisso qualidade-preço
  • Envolver os recursos humanos na satisfação do cliente
  • Garantir o compromisso com a melhoria contínua da eficácia do sistema de gestão da qualidade
  • Assegurar a manutenção de infraestruturas e equipamentos

Procuramos diariamente assegurar um elevado nível de satisfação dos nossos clientes, estabelecendo uma relação de franca parceria e colaboração.

Certificações

A Fapajal aspira prestar um serviço de excelência aos seus clientes, em complemento a uma oferta de produtos tissue de elevada qualidade. Compromete-se a proceder à melhoria contínua dos seus processos produtivos e a adotar as melhores práticas do mercado nas diferentes dimensões em que desenvolve a sua atividade. Este compromisso é atestado pela certificação da qualidade na Norma NP EN ISO 9001:2008.

A par desta certificação, a Fapajal possui todas as licenças ambientais e outras, nos termos da legislação relativa à Prevenção e Controlo Integrados da Poluição (PCIP).

A Fapajal desenvolve a sua atividade de forma sustentável, em respeito pelo ambiente e defesa de uma gestão florestal responsável. Implementou assim uma política de compras de matéria-prima, em especial de pasta química branqueada, que assegura que a madeira que lhe dá origem provém de florestas geridas de forma responsável. Este compromisso é atestado pela certificação do Forest Stewardship Council (FSC) de Cadeia de Custódia. 

A orientação à sustentabilidade é igualmente patente na vertente económica. Graças ao nosso desempenho financeiro, temos sido sucessivamente distinguidos com o estatuto de PME Líder atribuído pelo IAPMEI, o que atesta a qualidade do desempenho e o baixo perfil de risco.

Certificado FSC

Certificado ISO 9001/2008